Exclusive: AcidJ303P — 202 Overdrive [Love Love Records]

260
viram


AcidJ303P, ou Stephen Farris, é de Houston no Texas e começou a interessar-se pela manipulação eletrônica dos sons através da prática de circuit bending há cerca de 10 anos. Ele conseguia teclados Casiotone em lojas de artigos usados e tentava — manualmente — criar sons alienígenas através de curtos circuitos sem que — às vezes — destruísse completamente os dispositivos (rs). Desde então ele se tornou um ávido colecionador de sintetizadores analógicos e drum machines, acreditando que, na exploração de dispositivos de diferentes naturezas e épocas, ele encontra uma influência duradoura no seu processo criativo e na sua produção de música eletrônica.

Essa faixa exclusiva (202 Overdrive) foi gravada de primeira em um setup exclusivamente analógico que incluía um TT-303, MC-202, TR-606, Miami Acidlab, Tiptop Audio 909 e Doepfer Modular. As influências musicais nessa faixa variam entre acid techno e acid house, passando por Steve Poindexter até o som do Liberator DJ do Acid Techno Underground de Londres e a galera do I Love Acid.

AcidJ303P já lançou o CD Rhythm Magnet pelo o selo britânico Love Love Records que também pode ser encontrada no bandcamp. Ele também já dividiu o line com Nina Kraviz no festival Day for Night em Houston, no Texas.

Baixe essa faixa exclusiva em alta qualidade e use-a nos seus sets em raves absurdas — na floresta ou dentro do seu quarto mesmo.

Se você curtiu o trabalho do Stephen, aproveite e siga-o no Soundcloud e curta a página do AcidJ303P no Facebook.

A Tacitera Ltda. é o seu fornecedor local de eventos, notícias, podcasts, entrevistas e tracks exclusivas da cena de música eletrônica underground no Brasil e no mundo.
COMPARTILHAR