Escreva sobre música eletrônica e venha morar na nossa casa

Muito além do tuntz, tuntz.

Bem-vindo à nossa casa (sim, clique aqui antes e deixe tocar enquanto lê o resto). É chegada a hora de deixar um dos projetos mais interessantes do House e do Techno no Brasil adentrar na sua alma. Ah, nunca ouviu falar da Bahouse? Sabe aquela escola alemã de design e arquitetura da década de 1920? Sim, a Bauhaus. Eles tinham um desafio: reaproximar o universo da indústria com o da verdadeira arte. E aqui no Brasil nós fazemos algo parecido. Captamos essa vontade crescente do povo e da indústria do entretenimento de escutar música eletrônica e decidimos oferecer o que há de mais autêntico, vanguardista e consciente na e-culture para você.

Quem estamos buscando?

Basicamente, dois perfis:

1) O(A) Rato(a) de música eletrônica. Você tá em todas as raves da sua cidade e já foi ameaçado(a) ser expulso(a) de casa (e do condomínio) por estar ouvindo tuntz, tuntz muito alto. Prefere gastar dinheiro indo pra aquele festival em outra cidade do que dar entrada em um carro. A galera já te conhece na cena e você tem facilidade para conhecer gente nova. Você lê alguma notícia de música eletrônica todo santo dia, ou se não lê, pelo menos escuta um lançamento de um artista novo. O seu perfil do Facebook daria uma mixtape (ou várias) com tanta música que você posta. Sim, a galera acha que você não passa de um(a) louco(a), mas na verdade, você é um(a) Rato(a) de música eletrônica, merece respeito e reconhecimento por isso. Você é muito bem-vindo(a) aqui na Bahouse Intl.

2. O(A) Nerd da música eletrônica. Você escutava IDM –sim, (I)DM — no século passado e você basicamente conhece tudo –ou quase tudo– de música eletrônica. Consegue identificar e distinguir um 808 de um 909, e sabe que diabos é um TB-303. Você adora desafios e não mede esforços em resolver problemas. Você tá online mesmo dormindo, busca sempre o hotspot sonoro em uma festa — claro, você tá lá pela música –, e gosta de se aprofundar nas coisas. A galera acha que você é um(a) freak, mas na verdade você é um(a) Nerd da música eletrônica, merece respeito e reconhecimento por isso. Você é muito bem-vindo(a) aqui na Bahouse Intl.

Competências que buscamos:

– Saber ler e escrever bem em português. Não buscamos uma Carolina de Jesus, um Eduardo Galeano, um Castro Alves ou um Saramago –mas se tiver algum por aí também não se acanhe, principalmente se for uma Carolina (ah, não sabe quem foi Carolina? Shame on you… Clica logo aqui vai, depois você continua.)–.

– Saber ler e entender bem em inglês. Você não precisa saber o significado de ‘thou’, mas também não vale só saber que o livro está em cima da mesa.

– Saber que existem mais DJs no mundo do que o David Guetta, Calvin Harris, Skrillex, Avicii, Alok, Vintage Culture, etc. (sério, se você só conhece os papagaios comerciais pode fechar essa janela agora, essa vaga não é para você).

– Saber trabalhar em equipe. A gente não tá buscando a Madre Teresa de Calcutá, mas tem que ser gente boa para não quebrar a vibe, tá?

– Se souber contar uma história, melhor ainda.

– Se manjar de WordPress também.

Não temos limite de vaga. Também não temos um mínimo para preencher. Vamos chamar somente quem a gente sentir que se encaixaria bem por aqui, mesmo que não seja ninguém —lonely people, lonely… (sim, a gente sabe que vocês estão por aí)— .

O job é inicialmente voluntário. Mas você vai ganhar umas regalias bem especiais por se juntar à Bahouse Intl.:

1. Adentrar no nosso círculo místico de amantes do House e do Techno (não, isso não envolve sacrificar animais nem beber sangue ungido).

2. Criar um portfólio de jornalismo cultural (todas as suas publicações serão assinadas com seu nome, foto, biografia curta e links).

3. Vai poder colocar no currículo e no Face que trabalha com a gente, inclusive vamos colocar você na nossa página de Quem Somos. Isso, vai poder tirar onda.

4. De vez em quando rola uns presentinhos, tipo: camisa, caneca, adesivo, postal, essas coisinhas que todo mundo gosta.

5. Ah, e quando a gente “dominar o mundo” (rs), você vai se sentir parte de algo muito importante, e muito provavelmente será contratado efetivamente (sim: if money, then money).

Para se candidatar, é fácil. Curta nossa página no Facebook e o formulário abaixo vai aparecer. (Se você tiver dificuldades nessa etapa pode mandar um Inbox)

A Tacitera Ltda. é o seu fornecedor local de eventos, notícias, podcasts, entrevistas e tracks exclusivas da cena de música eletrônica underground no Brasil e no mundo.
COMPARTILHAR