Premiere: barbeX — Stay Classy [TechGrooves Records]

No dia 08 de Maio, o selo TechGrooves Records estará lançando mais um compilatório com a nata da produção de música eletrônica underground nacional. Nós da Tacitera tivemos o privilégio de escutar o álbum em primeira mão e falar um pouco sobre o lançamento com vocês.

O álbum de nome Notes & Rhodes Vol. 4 conta com 07 tracks originais de promissores artistas da cena nacional, incluindo Douff, Brk, barbeX, Black N Tan, Santeria e Broken Bones.

Douff abre o álbum com o seu tema Crystal, uma track de levada suave, bassline groovado e texturas doces, perfeita para uma manhã tranquila.

Mooving Dub do Brk, já apresenta o aspecto mais punjante do lançamento. A faixa puxa mais para o techno e conta com nuances mais industriais. Nota-se uma leve referência ao Ska com uma guitarra em síncope que confere à track um ânimo particular.

Somos surpreendidos por barbeX na faixa que nos foi oferecida para a Première, de nome Stay Classy (escute acima). Com referências ao UK Garage na batida e o uso do sample inequívoco da Marlene Shaw cantando Woman Of The Ghetto na sua apresentação ao-vivo em Montreaux, a track faz juz ao nome e mantém um ritmo sólido, sem perder a classe “jamás”.

Black N Tan introduz um lado mais preto no branco para o compilatório com sua faixa Believe Me. Uma batida com um clap curto e áspero, um bassline que remete ao acid e uma guitarra stoner que caminha o ouvinte por uma paisagem distópica, mas envolvente. Fazemos particular menção à virada mais voltada para o break beat no meio da track e que lhe confere sigularidade única.

Na quinta faixa, o Douff volta a aparecer com uma faixa diametralmente oposta à que abre o compilatório. Quasar é uma track mais dura, com texturas quebradiças e um stab afiado.

A penúltima pista do álbum é assinada por Santeria e se chama Sinopse. É uma faixa morna, com um piano que aquece uma batida e um bassline voltados para o deep house.

Moving Roots, do Broken Bones, encerra o álbum em grande estilo. A track é um dub com nuances de dubstep e presta homenagem às raízes underground do selo e do compilatório em particular.

O compilatório, na opinião da equipe Tacitera, é um excelente álbum e merece ser comprado por aqueles que apreciam boa música eletrônica underground. Todas as faixas são DJ-friendly e podem se encaixar em diferentes momentos e atmosferas de inúmeras pistas de dança.

Siga o perfil do barbeX no SoundCloud.

Siga o perfil do TechGrooves Records no SoundCloud.
Curta a página do TechGrooves Records no Facebook.

A Tacitera Ltda. é o seu fornecedor local de eventos, notícias, podcasts, entrevistas e tracks exclusivas da cena de música eletrônica underground no Brasil e no mundo.
COMPARTILHAR