Quem Somos

A Tacitera Ltda. é o seu fornecedor local de eventos, notícias, podcasts, entrevistas e tracks exclusivas da cena de música eletrônica underground no Brasil e no mundo.

Fundada em 2012 como Coletivo Karuna, a Tacitera Ltda. já produziu mais de 150 transmissões ao vivo de música desde cidades na Alemanha, Brasil, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Suécia & Suíça, com a presença de artistas também da Argentina, Chile, Dinamarca, Egito, Estados Unidos, Israel, Itália, Holanda, Japão, Reino Unido, Rússia, México, Portugal & Tunísia, bem como mais de 20 eventos culturais entre diferentes capitais brasileiras e europeias.

Em novembro de 2013, a Tacitera Ltda. produziu um festival de 4 dias com o apoio do Berlin Music Days na renomada boate OHM (localizada no Tresor), em Berlim.

Em abril de 2014, a Tacitera Ltda. colaborou com a United Religions Initiative e o projeto My Mind My Funk, no Kênia, a fim de produzir uma campanha de arrecadação de fundos para a aquisição de um sistema de som a ser utilizado na busca de talentos entre crianças com desafios mentais nas partes pobres da região do Kibera, no Kênia.

Em maio de 2016, a Tacitera Ltda. juntou-se à Casa Antuak, para realizar um evento político-cultural nas ruas de Salvador. Em repúdio ao então presidente interino, Michel Temer, após ele ter fechado o Ministério da Cultura, a campanha alcançou 1 milhão de pessoas nas mídias sociais e trouxe 20 mil pessoas para as ruas.

Em fevereiro de 2018, surge o nome e a marca Tacitera como elemento unificador após uma fusão institucional entre o Coletivo Karuna (Berlim, Alemanha), a Bahouse International (Salvador, Bahia, Brasil) e o podcast Voortronic (Cascavel, Paraná, Brasil).

Atualmente, a Tacitera Ltda. busca alimentar um portal online com conteúdo especializado, voltado para a música eletrônica underground, incluindo, mas não se limitando ao lançamento de podcasts, entrevistas, tracks e reviews, bem como à produção de eventos culturais e à realização de projetos sociais envolvendo o ensino da música eletrônica em diferentes cidades e regiões do Brasil e do mundo.

Colaboradores